Voluntariado:

 Lar do Idoso Myriam Pelles Pereira Ervilha em Santo Antônio do Descoberto, receberá neste sábado, 27, ações que irão promover conforto e bem estar aos idosos

Por Cláudio Morôni

Sinopse: 

Além de serviços prestados como limpeza do local e pequenos reparos , além de materiais arrecadados para serem doados, o projeto contará com programação especial de interação entre os idosos e crianças do programa que envolverá atividades como pintura, coordenação motora e música.



O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial, é que no dia anterior ao projeto, 26, é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Por isso com  o objetivo de sensibilizar principalmente voluntários mirins e de toda a comunidade sobre a importância do serviço humanitário e do papel de cidadãos, o programa Mãos Que Ajudam, busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário desta vez no Lar do Idoso Myriam Pelles Pereira Ervilha.
.

Nesta edição, o programa foi intitulado “Mãozinhas que Ajudam o Vovô e a Vovó”, pois as crianças serão fundamentais para levar amor e carinho aos idosos que vivem no local no próximo dia 27. A programação está prevista para iniciar às 14h e o projeto vai acontecer em todo o Brasil em instituições que amparam pessoas da terceira idade.


Necessidades

Em visita ao Lar do Idoso Myriam Pelles Pereira Ervilha, os voluntários detectaram várias necessidades sendo estruturais e de mantimentos, eles trabalharam para conseguir sanar, se não todas, a grande maioria delas, por isso neste dia especial, serão entregues ao Abrigo; limpeza geral na parte externa, assim como combate à pragas como ratos e formigas, que infestam as instalações da instituição, ponto em risco a saúde e conforto das pessoas que residem no local. Também serão realizados reparos na rede elétrica, como troca de fios e disjuntores, reforma de mesas e cadeiras, manutenção em máquinas de lavar.

Além da promoção do conforto e bem estar dos idosos, amigos e voluntários mirins arrecadaram doações para abastecer a dispensa da instituição com materiais necessários e importantes para sua manutenção, como itens de higiene pessoal, roupas, alimentos diversos e fraldas geriátricas, item bastante demandado.
.


Mobilização

Para desenvolvimento do Projeto, os voluntários se mobilizaram e em parceria com vários estabelecimentos comerciais locais, arrecadaram ao longo de um período de campanha com a comunidade, os produtos que foram relacionados para serem doados ao abrigo. O momento foi de bastante aprendizado e crescimento para eles, que puderam aprender com a solidariedade das pessoas.

“É muito importante que nossas crianças participem de uma ação assim, para apreenderem desde muito cedo, coisas como solidariedade, respeito e cidadania", destacou uma integrante do grupo de voluntários Vilma Oliveira dos Santos.

Projeto Mãos que Ajudam

Mãos Que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos da Igreja no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. O programa foi criado no Brasil em agosto de 2000, com uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pelo programa já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil.


Reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Acompanhe os projetos Mãos que Ajudam pelo Brasil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Contatos:

Cláudio Morôni 61 99370-6108 - Assuntos Públicos







Comentários